segunda-feira, 22 de março de 2010

Visita a Muralha da China e a Cidade Proibida em Beijing






Beijin, 15 de março de 2010.




Hoje quero contar como foi nossa aventura para Beijing e para a Muralha da China. Assim que desembarcamos, sentimos na pele o frio, estava fazendo 3 graus, no dia anterior tinha nevado. Saímos do porto em torno das 11 horas da manhã, nossa equipe e mais um guia local. A viagem dura mais o menos 3 horas para se chegar a Beijing, como não tínhamos tempo para almoçar, compramos um lanche no KFC e comemos no caminho. Por falar em caminho, a paisagem ainda é de inverno, apesar de estarem na primavera. O transito é intenso, mas a auto-estrada é de boa qualidade e tem arborização ao longo da mesma. O que me impressionou também é que não se vê lixo jogado na beira da estrada, parece bem limpo.



Depois de quase 3 horas de viagem chegamos a Beijin e fomos direto à cidade proibida. O bom que estávamos num grupo pequeno e conseguimos andar pela cidade proibida em tempo Recorde: 45 min. O lugar é mesmo impressionante, fascina pela grandeza, pelo belo, pela majestade... A cidade proibida foi construída em 1420, sofreu algumas restaurações e danos, mas continua imponente no coração da capital da China.
Bom, tivemos que apressar o passo, pois da cidade proibida até a Muralha da China são mais 40 min. de viagem e as 16:30min. encerram as entradas. Chegamos à Muralha em tempo! Ufa! O lugar é lindo, as montanhas cobertas com uma fina camada de neve, o sol se pondo, e nós subindo os degraus ainda cheios de gelo, um por um... uma emoção! Mas aos poucos o grupo de escaladores foi diminuindo e só a Lisi, a Adri, o Felipe e eu que fomos até o topo. Fizemos seis estações! Ver o mundo lá de cima é fascinante! Valeu muito à pena!





Já era 17h20min quando terminamos de descer a Muralha. A descida foi mais difícil, já que os degraus estavam ainda com gelo e estava escorregadio. Mas enfim conseguimos realizar nosso sonho e comemoramos com um jantar tradicional: roast duck no restaurante Beijing Quanjude Hepingmen Restaurant. O menu é todo a base de derivados de pato! Se não gostar de pato, hum...
Saímos do restaurante pelas 20h15min para voltar ao porto. A volta demorou um pouco por causa do transito intenso. A vantagem é que deu para curtir um pouco das cenas que se passavam na cidade, as pessoas voltando do trabalho, o ônibus urbano lotado como no Brasil, a cidade iluminada e praticamente toda decoração é em vermelho, eles adoram vermelho! A cidade de 15 milhões de habitantes impressiona pelo seu desenvolvimento, as ruas limpas, carros bons nas ruas, pessoas bem vestidas... uma imagem bem diferente da que eu tinha e que a mídia tenta passar. Aqui parece não haver crise, e nem falam de crise já que o mercado interno é tão poderoso e para abastecê-lo e necessário produzir muito.
A auto-estrada a noite é cheia de caminhões, pois eles têm restrições para andar durante o dia. Então o trânsito é lento por causa destes gigantes. Enfim era quase 22h40min quando chegamos ao porto. Foi um dia super intenso, mas fantástico em todos os sentidos e agradeço pela oportunidade de poder conhecer estes lugares maravilhosos. Até a próxima....

2 comentários:

  1. Querida Iria! soh agora vi o email que vc mandou p/ uma conta antiga minha, com a mencao do seu blog! Jah tava na hora neh? =)

    Quando eh que sua canoinha (hehehehe) vai aparecer por essas bandas???

    beijos, te amo, Deus te abencoe!
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, fico feliz que você tenha me visitado e assim podes acompanhar um pouco das minhas aventuras. Sinto muitas saudades suas... espero que você esteja super bem. Um grande beijo

    ResponderExcluir