Olhando do navio, parece mesmo uma miragem... por causa do calor intenso, há uma nevoa dando ainda mais veracidade a miragem pela qual se vê prédios, construções, vidros reluzentes, torres gigantes aparecendo e desaparecendo no meio da nevoa..É esse ar de mistério que são as primeiras imagens que se tem de Dubai. Parece até que a natureza está ajudando o homem na sua criação no meio do nada.
Bom, voltando à realidade... a expectativa a bordo é grande de se chegar a Dubai e os comentários são principalmente sobre a crise financeira que está abalando este paraíso e o atraso do navio.
Chegamos no período da tarde no porto, tivemos mais de 3 horas de atraso devido a uma emergência médica ocorrida em alto mar. O paciente teve que ser desembarcado as pressas; um helicóptero o apanhou. Foi uma operação em tanto!
O píer é gigante como tudo em Dubai. Caminhando um pouco, tem uma tenda enorme na qual tem a recepção com informações turísticas, cambio, correio, WC e operadores oferecendo serviços. Do lado de fora, taxis e ônibus.
Em Dubai, precisa-se de carro ou estar numa excursão. Tudo é longe. Visitamos no primeiro dia o hotel Burj Al Rab de 321 metros de altura, construído sobre uma ilha artificial de 280 metros e está conectado com a ilha principal por uma ponte. O operador local nos levou até o hotel. Leva-se uns 20 minutos do porto até o mesmo. No caminho se observa as largas avenidas, os carrões, os arranha-céus. Outro detalhe que também chama a atenção é que quase não se vê árabes na rua, só os trabalhadores que na sua grande maioria são indianos e turistas andando seus carrões luxuosos.
O Hotel Burj Al Rab realmente é um luxo. Quando entramos, nos deparamos com a decoração de Natal. Fomos muito bem recebidos e nos levaram para uma pequena visita as acomodações do hotel. Ao tomamos o elevador, tivemos uma visão magnifica da cidade. Visitamos alguns apartamentos que são como mansões e tivemos a oportunidade de tomar um cafezinho! Muito Chique
Achei que com a visita ao Hotel Burj Al Rab tinha vivenciado o máximo de Dubai, que nada. No segundo dia tivemos uma grande surpresa. Estava nos esperando um vôo sobre a cidade! Isso mesmo! De seaplane. Foi uma experiência maravilhosa ver as transformações desde lugar com um olho de águia. The Palm Island, The World, The Hotel Burj Al Rab, as largas avenidas, as construções, enfim ter uma visão do alto de como a arquitetura, o design está transformando um lugar. Veja algumas das nossas fotos! Vê-se também a segunda maior marina artificial do mundo e ainda muita construção e aterros em andamentoo, apesar de toda a crise!
Estou super feliz com a oportunidade de ter conhecido um pouco de Dubai, o que mais me encantou foi a beleza da arquitetura, do planejamento, contudo por tudo ser planejado, não se sente a vibração, o agito do lugar. No final você sente que a cidade, a atmosfera é artificial.
O navio saiu no final da tarde, a nevoa continua a encobrir o lugar, parece que até faz parte da mesma, para ser mais um conto nas estórias árabes ou como se fosse mesmo uma miragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário