segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

No Estaleiro em Genova

Hoje é segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2011 e são agora 10 horas da manhã. Estamos no escritório, computadores estão sendo instalados e ainda estamos esperando pelas entregas dos outros materiais e equipamentos para o escritório. Pouco ainda se pode fazer, na verdade dos seis computadores, no momento temos dois!
A construção do navio Marina está a todo vapor; faltam somente nove dias para a viagem inaugural. Estamos ajudando no que é possível e já fazendo os treinamentos para assim que começarmos, estarmos aptos a nos dedicar ao trabalho. Ontem tive o treinamento de segurança e de salvamento com tour pelo navio. Acho que já fiz uns cinco tours e neles é possível ver a evolução que ocorre de um dia para outro no acabamento do navio. É muito luxo e inovação. O navio vai mesmo ser uma jóia. Ele foi projetado para 1200 hospedes, tendo 15 andares sendo que a partir do quarto começa a área dedicada aos hospedes, mas não exclusivamente.
Ontem à noite fomos convidados para um jantar no Restaurante Apollo no piso 14. Como o restaurante está pronto, estão testando todo equipamento e também serve como um treinamento para todos os envolvidos no serviço do restaurante. O jantar foi um sucesso e o vinho ajudou a criar um super clima! Para vocês terem uma idéia, o vinho branco que tomamos é do Chile e vem com o emblema da companhia e o nome do navio: Marina.
Nós estamos então em Genova, no estaleiro Fincantiere Sestri onde o navio está sendo construído. O tempo está complicando a vida um pouco aqui. Desde que cheguei é chuvinha e frio. O sol ainda não apareceu por estes dias e a previsão não é nada animadora. Ontem , domingo, consegui sair e dar uma volta, caminhei por duas horas para conhecer um pouco a área que na verdade não é tão bonita. A região é mais industrial, com galpões e prédios mais antigos. Tem um pequeno centro perto, uns 10 minutos a pé com uma rua de pedestres onde é possível tomar um bom cappucino.
Na sexta, eu e mais alguns colegas de trabalho fomos no Ikea que fica uns 10 minutos de taxi do estaleiro. Foi uma dificuldade conseguir primeiro pegar um taxi, só mesmo chamando por telefone! O motivo de termos ido ao Ikea foi para darmos uma pequena remodelagem nos nossos quartos. Um tapetinho, umas flores para dar uma sensação de mais conforto e de personalização. O quarto na verdade não teve surpresas: camas beliche, pequeno banheiro e uma mesinha de estudos! Depois do Ikea fomos comer uma pizza na pizzaria Giacomo. O local é muito bom e os preços também são ótimos. A pizza média custa em torno de cinco euros com massa fininha e crocante: uma delicia!
Bom, estas são as noticias do estaleiro com algumas fotos para ilustrar os acontecimentos. Assim que der, envio mais novidades. Por enquanto estamos sem internet e sem telefone aqui no navio. Compramos um stick 3G com internet que custa 39 euros para 100 horas. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário