quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Veneza- Nov 10th



Vivenciar um pouco de Veneza é uma experiência/aventura que mexe com o imaginário do ser humano: construir um complexo de palácios sobre o pântano, estar circundado de água e ter sido uma das republicas mais influentes e poderosas no inicio da idade media, é um feito genial da humanidade.



Chegar de navio proporciona ao hospede uma vista magnifica da cidade, o navio entra pelo canal Giudecca e devagarinho vai até O Terminal San Basílio que é para navios de menor porte. De lá pode-se caminhar até a famosa Piazza San Marco: eu faço em 25 minutos, pois descobri um novo caminho, passando pelo Campo San Maurízio virando à direta e é só seguir até praça principal de Veneza.

Adoro explorar as ruelas de Veneza, volta e meia me deparo com um beco sem saída, mas é só voltar um pouquinho e tomar novo rumo neste conjunto de ilhas que é Veneza. Ela parece num primeiro momento um labirinto, mas que proporciona ao visitante a oportunidade da descoberta e do encantamento.

Esta época do ano é perfeita para visitar Veneza: são poucos turistas, muitos provenientes dos cruzeiros e pelas ruas chama a atenção o número de asiáticos. A temperatura também é ótima, só de manhã cedinho já se sente que o inverno está próximo devido ao friozinho intensificado pela alta umidade.



Bom, hoje meu dia começou de madrugada, levantei às 3:30am, pois estava encarregada de fazer o desembarque dos passageiros com voos super cedos. Neste horário Veneza estava realmente a dormir, não há barulho, isso é incrível para uma cidade que pulsa tanto durante o dia. Mas Veneza ainda cultiva esta característica de ser um lugar, no qual você sente o ritmo diminuir a noitinha, a cidade se recolhe e o silencio só tem a companhia do barulho que provem das águas. Essa sensação é fascinante!!!!



Antes do amanhecer a neblina começa a tomar conta do cenário dando aquele ar de mistério a esta já enigmática cidade, mas o hoje o sol veio cheio de força e se impõe: a neblina desaparece e o dia esta lindo - sol com céu azul e uns 12 graus!





Parto para a minha caminhada: quero ir até o outro lado de San Marco, depois ao Palácio Ra Cazzonico, onde compro uns souvenires. Este palácio vale a pena visitar: é um retrato da vida, mobília, arte da aristocracia de Veneza. Além disso tem uma loja de excelente qualidade no quesito livros e lembrancinhas de Veneza!



Para chegar ao Palácio fui até a ponte Academia onde viro a esquerda e dali são 10 minutinhos. Esta ponte é uma grande referencia para explorar Veneza, sabe-se que se está perto da ponte Rialto e da praça San Marco, ela é em Madeira parecendo um arco que se estende sobre o canal proporcionando uma vista linda do Gran Canal.
O tempo vai passando e tenho que voltar ao navio, o trabalho chama....
Ciao Veneza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário