domingo, 11 de outubro de 2009

News de Montenegro

Boa noite, 

Estamos saindo neste momento do Porto de Kotor, Montenegro. O dia foi de aventura! A chegada a esta pequena cidade jah eh uma grande atracao, pois o navio passa num canal chamado Boca de Kotor, cercado de montanhas rochosas. Para voces terem uma ideia, o pais ganhou sua independencia pela 2° vez na historia em 2006 e conta hoje com 600 mil habitantes. Eh um pais super pequeno que vive quase que exclusivamente do turismo. 

Viajei hoje um pouco pelo interior e tem uns pequenos sitios onde criam um pouco de gado, ovelhas e plantam frutas e verduras. Fazem um exclente queijo e presunto defumado tipo parma. Foi o melhor que comi ate agora, bem sequinho, uma delicia! 

O tour que fui hoje foi muito legal, mas voltamos molhados literalmente. Caiu o maior temporal e agua estava cumprindo as ruas e me molhei ate quase o joelho tentando conseguir guarda-chuvas e ver se conseguia trazer o onibus mais perto, mas eles nao tem o mesmo jeitinho de administrar estes imprevistos como a gente tem. Eles dizem nao e ponto final. O motorista dizia, nao tenho autorizacao para ir ate ali. Fazer o que! 

Bom, estou no trampo, agora são 19:28 e tenho que trabalhar ainda um pouco... 
  
  
Um grande beijo, Iria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário