sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Miami

Miami

A expectativa de chegar a Miami era grande, especialmente depois de sete dias de navegação. O nosso navio: Marina da Oceania Cruises saiu dia 22 de janeiro de Barcelona para chegar dia 4 de fevereiro no Porto de Miami. Na verdade o navio saiu do estaleiro em Genova dia 19 de Janeiro e a travessia foi o grande teste; por isso chegar a Miami se tornou um evento mais especial ainda. Bom, chegamos e fomos muito bem recebidos na cidade considerada a capital do turismo de cruzeiros.

Chegamos dia 4 de fevereiro as 8:30 da manhã, antes de começarmos o desembarque, a imigração veio a bordo e todos: passageiros e tripulantes tiveram que passar no que chamam de face to face imigration (Nosso famoso: cara crachá, cara crachá). Esse processo levou duas horas. Depois tivemos uma simulação de emergência, já que a Guarda Costeira veio a bordo para aprovar todos os procedimentos. Enfim, as 15 horas estava livre para sair e explorar Miami.

O porto fica uns 15 minutos caminhando de Bayside, mas tinha um shuttle para tripulantes ate o centro. Bom, a viagem não foi muito confortável, na vã tinha 19 tripulantes!

Miami é bem estruturada, as ruas são bem largas, arborizadas com coqueiros, os carões desfilando para cima e para baixo... aqui parece não ter crise. Na área de Bayside Park tem uma grande área de shopping e restaurantes. A grande atração para muitos, quer dizer, para muitas é a loja da Victoria Secrets. Ali acabam ficando muitos $$$$ suados das tripulantes.

Meu destino porem era outro, peguei o ônibus - linha C - que vai para Miami Beach, o valor dois Dólares. No ônibus não tem cobrador, se paga com moeda ou nota numa maquina instalada do lado do motorista. Como eu não tinha dois dólares trocado tive que pedir ajuda: I need change for 10 dolars! Em 10 minutos estava no meu próximo destino: Best Buy! O ponto de ônibus fica bem em frente ao mesmo e a loja fica no quinto andar. É o melhor lugar para comprar eletrônicos, tem grande variedade e bons preços. Fiquei surpresa ao andar pela loja: quase só ouvia português! São os brasileiros invadindo Miami e fazendo compras. Também com a desvalorização do dólar, Miami é uma ótima opção!

No mesmo prédio fica Rossi que é uma loja de roupas de marcas variadas: um outlet. Tempo e muita paciência são necessários para se achar algo legal e novamente cruzei com muitos brasileiros fazendo compras.

Estava anoitecendo, resolvi ainda passar pela Collins Street, Av. Washington, entre outras, para conhecer um pouco mais da área de south Miami Beach. Entrei num bar para tomar um Mojito e ouvir um pouco de musica para relaxar as pernas! A noite começa pelas 23 horas, mas a esta altura era necessário pegar o ônibus e voltar para o terminal de cruzeiros, estava cansada. Enquanto estive no bar, conheci algumas pessoas interessantes que contaram um pouco como é viver em Miami. São muitos jovens aproveitando a vida sem compromissos. Porém se queixam também da crise, que Miami está quebrada, muitos negócios fecharam e outros estão em dificuldades.

Bom, isso foi Miami em um dia... até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário