quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Portofino, Itália



Hoje resolvi explorar um caminho diferente: minha missão é fazer a trilha que vai de Portofino a San Margherita, são uns 5 km! Mas antes tenho a rotina do meu trabalho a executar.
Levantei cedo, tomei meu café e em seguida ao olhar pela janela pequena do restaurante da tripulação, vi o nascer do sol! Sabia o que tinha a fazer: pegar o minha câmera fotográfica e ir ao decimo segundo andar para registrar o momento. A sensação é incrível e o friozinho da manha, devia estar uns 13 graus, ajuda a despertar!





Em seguida fui ao escritório verificar os últimos preparativos para os tours de Portofino. Assim que terminamos de enviar os hospedes aos respectivos tours, voltei ao escritório para terminar minhas tarefas. Antes de sair almoço, coloco minha roupa esporte e tomo o barquinho para o píer.

Portofino é um vilarejo super pequeno, tem uns 500 habitantes e é extremamente charmoso. O ideal é sentar num café ou restaurante e degustar algo como uma foccacia e curtir a atmosfera deste pequeno refugio da reviera italiana.
Aqui é comum encontrar barcos super luxuosos. É comum encontrar celebridades, hoje por exemplo tinha uma sessão de fotos de Valentino, eram modelos desfilando, pessoal da produção, um agito!



Além disso, é possível curtir a natureza com as belas trilhas: a mais curta é até o farol... Leva uns 20 minutos e a vista do alto ao longo da montanha é maravilhosa. Indo para à direita em direção a igreja, passando a pracinha se chega a opção que fiz hoje: a trilha a San Margharita. Esta começa logo após a Igreja e é só segui-la ao longo da montanha. O caminho oferece inúmeras oportunidades para fotógrafos.







Fiz a metade do caminho correndo e outra caminhando. São uns 5 km! Uma sensação de paz e contentamento te invade. São lindas praias, fortes, pomares de oliveiras, restaurantes, estações para mergulho que se encontram no caminho, simplesmente valido. Um dia FASCINANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário